Na madrugada do último sábado (7), dois jovens, de 20 e 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram presos por tráfico de drogas, na região do Jardim Santa Maria.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta da 00h30, policiais militares que estavam em patrulhamento na região, receberam uma denúncia de que jovens estariam vendendo drogas em um apartamento.
Quando o suspeito de 20 anos saiu do local, foi abordado e nada foi encontrado com ele. Em primeiro depoimento, ele negou qualquer tipo de envolvimento com drogas e fez questão de que os policiais entrassem em seu apartamento.
No apartamento havia outras quatro pessoas. Os policiais fizeram buscas no local e em um dos quartos, dentro de um cesto de roupas sujas, a equipe localizou uma sacola de pano com 132 pinos de cocaína, 28 pacotes de maconha, 163 pacotes de crack e pedras de crack soltas. Todos foram encaminhados à delegacia.
Em depoimento, os dois jovens, responsáveis pelo imóvel, responsabilizaram o adolescente pelas drogas. Eles disseram que sabiam do envolvimento do jovem com o tráfico de drogas, mas que não permitiram que ele levasse os ilícitos para o apartamento.
O adolescente disse que estava envolvido com as drogas até dois dias atrás, mas as que estavam no apartamento não pertenciam à ele. A responsável pelo adolescente compareceu à delegacia e pediu para que ele fosse encaminhado à Fundação Casa.
Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante e as outras pessoas que estavam na casa, liberadas. O caso será investigado.