Documentário sobre rebelião estreia na Sala Mário Lago

0 0

O documentário ‘Franz de Castro – A Rebelião de Jacareí’, produzido pela TV Câmara, foi exibido em duas sessões na Sala Mário Lago, no Pátio dos Trilhos. Na quinta-feira (14), apenas para autoridades e convidados, dentre eles os entrevistados para o filme. Dois dias depois, foi aberto para o público geral.

Ao todo, cerca de 150 pessoas acompanharam a história de martírio do advogado Franz de Castro Holzwarth que, no dia 14 de fevereiro de 1981, morreu durante o motim de presos da cadeia da Avenida Siqueira Campos. O desenrolar do evento – antes, durante e depois – teve seus pormenores narrados por quem testemunhou o ocorrido.

Produtores viajaram ao Rio de Janeiro (a Barra do Piraí, terra natal de Franz) e a São Paulo para poder contar o passo a passo das pessoas que estiveram presentes naquele evento de 41 anos atrás.

Além disso, uma gravação feita em junho de 2013 pelo cineasta Dannyel Leite com Mário Ottoboni (1931-2019), então presidente da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), permaneceu inédita até a estreia do documentário. Nela, Ottoboni relata com detalhes suas recordações daquele dia trágico. “Sem dúvida, é o dia mais triste da minha vida. Naquele dia, morreu um pouco do Mário Ottoboni também”, contou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *