Jacareí abre inscrições de Curso Básico de Inglês Online para novas turmas

4 1

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, abriu inscrições para o segundo semestre do Curso Básico de Inglês Online, para novas turmas de alunos da rede municipal, até a próxima quinta-feira (18).

Clique AQUI para se inscrever

São 180 vagas para iniciante, 90 vagas de continuidade do Nível 2, e 30 vagas de continuidade do Nível 3. As inscrições serão efetivadas de acordo com a ordem de inscrição e com o número de vagas disponíveis. Para a formalização da matrícula, será feito contato entre a Secretaria de Educação e os responsáveis pelos alunos, via WhatsApp.

As aulas são online, no contra turno, com acompanhamento da professora Soraia Cíntia de Azevedo Aquino. O conteúdo é disponibilizado no portal da educação: educajacarei.com.br/conteudos/english-time, com interações online, nos horários de cada uma das 10 turmas previstas para este segundo semestre.

A ideia é formatar o curso de seis em seis unidades, para atender toda a rede municipal. O curso começou no ano passado, para todos os alunos interessados em aprender uma nova língua. Pode ser feito pelo celular ou computador.

A criança precisa estar regularmente matriculada em uma das escolas da rede municipal, e para outros níveis, ter concluído o nível 1 ou 2 do curso, em julho de 2022. As aulas já começam nesta terça-feira (16) e serão realizadas às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, em vários horários.

Desenvolvimento Cognitivo

O objetivo do curso é apresentar e estimular o aprendizado de uma língua estrangeira aos alunos municipais, contribuindo de forma significativa para o seu aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta. Segundo a equipe pedagógica da Secretaria, o inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças. Estudando desde cedo, é mais fácil o cérebro assimilar as particularidades da língua.

Neste curso, a aprendizagem acontece de forma lúdica, abordando a aquisição de conhecimentos em inglês por meio de vídeos, músicas, jogos e atividades que envolvam as quatro habilidades necessárias (ler, ouvir, falar e escrever).

A Secretaria de Educação de Jacareí realizou, em julho, a formatura de 107 crianças do curso de Inglês Básico, em dois níveis.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
25 %
Excited
Excited
75 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *