Jacareí Rugby é campeão da 1ª Etapa do Super Sevens da 2ª Divisão

2 0

A equipe adulta do Jacareí Rugby Feminino conquistou o título da 1ª Etapa do Super Sevens da 2ª Divisão, campeonato brasileiro da modalidade com sete jogadores organizado pela CBRu. O torneio foi disputado durante os dias 6 e 7 de agosto, em Curitiba (PR), e reuniu um total de seis times em busca do acesso. A próxima etapa acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo (SP).

Para conquistar o troféu da primeira etapa, as jogadoras do Jacareí Rugby disputaram cinco jogos e conseguiram  quatro vitórias e um empate. As vitórias foram: 29 a 0 sobre o Goianos (GO), 26 a 0 sobre o Pasteur (SP), 38 a 0 sobre a USP (SP) e 17 a 0 sobre o Grêmio Náutico Maricá (RJ). O único empate aconteceu contra o Rio Rugby (RJ) por 12 a 12.

O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, todos contra todos. Dessa forma, com o desempenho obtido, as jacarés ficaram com 14 pontos na classificação da etapa e conquistaram 19 pontos na classificação geral do torneio. A equipe campeã desta etapa foi formada por: Allanis Oliveira, Agatha Araújo, Amanda Amaro, Dara Charife, Giovana Pires, Isabelle Cristinne, Kevillin Teixeira, Mariana Rodrigues, Mariana Neves, Mirella Prado, Paloma Lima e Raíssa Andraus.

Essa é a primeira vez que o time do Jacareí Rugby disputa o Super Sevens Feminino de forma competitiva. A segunda divisão do torneio dará acesso ao campeão à primeira divisão de 2023. Além desse primeiro fim de semana, as jacarés também entrarão em campo nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo (SP), e também nos dias 5 e 6 de novembro, em São José dos Campos (SP).

Jacareí também estará na disputa do torneio na categoria juvenil, que também contará com três etapas para definir o campeão, sendo elas disputadas nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo (SP), nos dias 8 e 9 de outubro, em Jacareí (SP), e nos dias 3 e 4 de dezembro, em Niterói (RJ).

Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis de XV – As equipes de Jacareí também tiveram representantes nos torneios M18 e M21, promovidos pela Confederação Brasileira de Rugby. Os atletas da cidade se juntaram a equipes da região para competir no torneio por São Paulo Vale. Ao todo foram 24 atletas para o torneio em Itatiaia (RJ), sendo 11 da categoria M18 e 13 da categoria M21.

Na categoria M21, São Paulo Vale conseguiu duas vitórias: 42 a 0 sobre Rio de Janeiro e 62 a 0 sobre Minas Gerais. Na categoria M18, São Paulo Vale também obteve dois triunfos: 61 a 7 sobre o Rio de Janeiro e 53 a 0 sobre Minas Gerais.

Confira todos os placares: 

1ª Etapa do Super Sevens 2ª Divisão – em Curitiba (PR):

Jacareí 29 x 0 Goianos (GO)

Jacareí 38 x 0 USP (SP)

Jacareí 17 x 0 Grêmio Náutico Maricá (RJ)

Jacareí 12 x 12 Rio Rugby (RJ)

Jacareí 26 x 0 Pasteur (SP)

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de XV Masculino Juvenil de Seleções Regionais – em Itatiaia (RJ)

M21 – São Paulo Vale 42 x 0 Rio de Janeiro

M21 – São Paulo Vale 62 x 0 Minas Gerais

M18 – São Paulo Vale 61 x 7 Rio de Janeiro

M18 – São Paulo Vale 53 x 0 Minas Gerais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *