Mega operação policial prende 19 pessoas por falsificação de cervejas em Jacareí

2 0

A prisão aconteceu na tarde de ontem (25), em um galpão situado na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

De acordo com a Polícia Civil, o local estava sendo monitorado há dois meses, após uma denúncia anônima. Lá, os criminosos trocavam rótulos e tampas de bebidas mais baratas por outros de marcas mais conhecidas.

Após investigações prévias, os policiais invadiram o galpão e flagraram 19 pessoas na ação criminosa. Todos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de Jacareí, onde o caso foi registrado. Eles foram ouvidos e tiveram os celulares apreendidos para perícia.

A polícia informou ainda que a bebida original era fabricada no Espirito Santo, e que o processo de falsificação era feito de forma artesanal. As cervejas de marcas mais baratas tinham o rótulo e as tampas retiradas de forma manual.

Os acusados não são de Jacareí e estavam alojados no galpão. O galpão foi lacrado com, aproximadamente, 25.000 garrafas de cervejas em seu interior. A polícia fez contato a Ambev, que se comprometeu a retirar os vasilhames, rótulos, tampas e os objetos que ficaram no local para o armazenamento e destino correto após ordem judicial.

 

O caso foi registrado como crime de falsificação de produtos alimentícios, que tem pena prevista de quatro a oito anos de prisão e a polícia pretende descobrir o destino das garrafas falsificadas.

Happy
Happy
29 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
14 %
Sleepy
Sleepy
7 %
Angry
Angry
36 %
Surprise
Surprise
14 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *