Na noite da última sexta-feira (1º), um jovem, de 19 anos, foi detido por roubo, na rua Alfredo Ramos, região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, guardas civis estavam em patrulhamento nas proximidades, às 18h30, quando foram acionados por pedestres, a respeito de um suspeito de roubo. Com as informações, abordaram o jovem, que estava cercado por outros rapazes.
Em depoimento, a vítima, que estava o acusando de roubo, contou que na quarta-feira (28), estava no Jardim Maria Amélia, quando foi abordado por dois suspeitos com uma arma de fogo. Os homens levaram seu celular, uma jaqueta, duas correntes de prata e seu documento. Depois disso, na sexta-feira, ele avistou o suspeito com a sua jaqueta e com ajuda de outras pessoas, o conteve para acionar a polícia.
O acusado em primeiro depoimento negou o crime e afirmou ter comprado os objetos por R$300. Porém, posteriormente, assumiu o roubo. Em um segundo depoimento, ele contou que um amigo o chamou para participar do crime, que havia sido ‘encomendado’ por uma conhecida dele, com uma oferta de R$500. Completou dizendo que, quando foi entregar os objetos para a conhecida, ela não aceitou, então ficou com os objetos.
Por não ter sido pego em flagrante, o criminoso foi liberado, mas o caso será investigado.