Na manhã do último sábado (19), um homem, de 22 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na rua Floriano Peixoto, região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, às 7h50, a respeito de um suspeito que estaria armado. Quando se aproximavam do local, avistaram o rapaz, que iniciou uma fuga ao perceber a presença da viatura. Ele foi alcançado e abordado em um comércio.
Inicialmente, com o homem, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao procurarem no estabelecimento, os policiais localizaram uma arma de fogo na lixeira do banheiro masculino. Em depoimento, o rapaz assumiu que o objeto pertencia à ele e, para tentar se livrar da prisão, contou sobre drogas escondidas no banheiro feminino.
No local informado, a equipe encontrou uma sacola plástica, na caixa do vaso sanitário, contendo 55 pinos de cocaína, sete pacotes de maconha e munições. Uma funcionária do estabelecimento falou que não sabia nada a respeito da arma e das drogas.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante. Não foi possível identificar o dono das drogas, já que foram encontradas em um local diferente da arma de fogo e com munições não correspondentes ao objeto encontrado. O caso será investigado.