Um homem de 45 anos foi preso ontem (21) na rodovia Presidente Dutra, região de Jacareí.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo na rodovia, em local conhecido no meio policial por alto índice de assalto a caminhoneiros, quando um homem foi visto. Ao notar a presença da polícia, ele teria dispensado uma escola plástica e saído correndo. Os policiais contaram que conseguiram deter o suspeito, mas o mesmo entrou em luta corporal com a guarnição, sendo necessário uso de força.
Na sacola, apreendida pela equipe policial, foram localizados 32 pinos de cocaína. Ao ser detido, o acusado teria chamado o Cabo da Polícia Militar de ‘macaco”. Todos se deslocaram ao pronto-socorro da Santa Casa e após medicados, foram liberados.
Em seguida, os policiais e o acusado foram até a delegacia. Em depoimento, o acusado afirmou que estava indo à uma adega para comprar “mistura”, quando passou por uma viatura próxima a um ponto de ônibus.
Ainda segundo ele, um dos policias saiu de um matagal e começou a perguntar o que o interrogado fazia no local. Ele respondeu e em seguida, o policial teria o agarrado e o jogado no chão. Então, ele se debateu para tentar escapar das agressões. O acusado negou qualquer tipo de agressão contra os policias e também a propriedade dos entorpecentes. Após analisar as versões, o acusado foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e injúria racial.
Para endossar a decisão, o delegado documentou que indícios de autoria ficaram comprovados pelos depoimentos dos agentes estatais, que gozam de presunção relativa de legalidade, legitimidade e veracidade, não havendo nada que seja hábil a desqualificar seus testemunhos, no sentido de que o indiciado dispensou a sacola contendo drogas, resistiu à prisão e ofendeu racialmente um policial.
O celular que estava na posse do indiciado foi apreendido para auxiliar nas investigações.