Pais questionam falta de segurança e estrutura de escola municipal em Jacareí

1 0

Nesta semana, os pais dos alunos do EMEF Professora Ricardina dos Santos de Morais, localizado no Jardim Nova Esperança, reclamaram da falta de segurança e do mato alto na escola. Segundo relatos, o portão fica sem supervisão durante os horários de entrada e saída dos estudantes e já foi solicitado o serviço de capina a alguns vereadores, mas não houve retorno.

Ainda segundo informações dos denunciantes, a gestão da escola está passando por mudanças e nenhum funcionário fica nas proximidades do portão, deixando-o livre para a entrada de qualquer pessoa. Os pais, que já tentaram conversar com a direção e com a secretaria de educação, seguem preocupados com a segurança dos filhos.

“Algumas mães estão combinando de ficar próximas do portão até que seja fechado, temos medo de alguém entrar. Estamos falando de uma escola com mais de 700 crianças e um portão sem supervisão por quase 20 minutos. Além disso, com o mato é perigoso que tenha alguma aranha, cobra ou escorpião lá”, contou a mãe de um do alunos.

O NJ entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que respondeu através de uma nota oficial.
Leia na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que foi uma situação pontual de atendimento a pais de alunos e que tudo continua funcionando normalmente na entrada das crianças da rede, nesta escola e em todas as outras unidades.
A Secretaria Municipal de Educação destaca ainda que uma gestora com larga experiência vem respondendo pela Direção da escola, e está à disposição para atender os pais dos alunos.”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *