O caso aconteceu na manhã de sábado (6). De acordo com o boletim de ocorrência, um policial militar de folga estava com seu pai em uma agência bancária, situada na avenida Siqueira Campos, região central da cidade, quando percebeu dois homens acessando um caixa eletrônico. A princípio, ele pensou que ambos eram parentes, mas de repente ouviu um dos homens gritando para o outro: “devolve o meu cartão”.
O policial percebeu que era um crime e decidiu abordar o suspeito, assim que o mesmo saiu da agência.
Com o suspeito, um homem 38 anos, foram encontrados um aparelho celular e uma carteira, com R$ 1.200. Enquanto o policial fazia pesquisas via rádio sobre antecedentes criminais, o suspeito fugiu. Houve perseguição e ele foi detido dentro de uma academia, situada na mesma rua.
A vítima que estava no banco, um homem de 60 anos, prestou depoimento à polícia. Ele informou que foi à agência para desbloquear o seu cartão e sacar uma importância e que, quando estava utilizando um caixa eletrônico, percebeu que o suspeito estava muito próximo a ele, sendo que inclusive pediu para o referido se afastar.
Logo em seguida, quando estava sacando o dinheiro do caixa e pegou o cartão do banco na mão, o acusado puxou seu cartão, momento em que ele gritou, chamoando a atenção do policial.
Também em depoimento à polícia, o suspeito negou as acusações. Ele disse que mora na cidade de São Paulo e que veio a Jacareí para visitar sua mãe. Diante dos fatos, o homem foi detido com uma fiança arbitrada no valor de R$1,320, valor que foi pago, possibilitando que o mesmo responda pelo fato em liberdade.