O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (30) em uma casa de pesca, que fica na região central de Jacareí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um vigilante de uma empresa de segurança foi verificar um alarme disparado e se deparou com a porta do estabelecimento aberta e com um individuo sentado ao lado, contando moedas que estavam em uma gaveta.
Em depoimento, o vigilante contou que o suspeito tentou fugir, mas por estar aparentemente sob efeito de drogas, acabou caindo. A Polícia Militar foi chamada e todas as partes foram ouvidas.
O suspeito, um homem de 27 anos, negou que tenha furtado objetos da loja e disse que costuma passar pelo local apenas para usar drogas. Os policiais fizeram uma consulta no sistema, que registrou antecedentes criminais do homem por roubo.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante delito do suspeito pelo crime de furto com a causa de aumento de pena da prática em horário de repouso noturno – art. 155, § 1°, do Código Penal, considerando o estado flagrancial previsto no art. 302, inciso II, do Código Penal.
Os pertences da loja que foram subtraídos, uma gaveta e moedas, foram apreendidos e depois devolvidos ao responsável pela loja.