O caso aconteceu na noite de ontem (25), na Estrada Júlio de Carvalho, região do Rio Abaixo, em Jacareí.
De acordo com informações obtidas no boletim de ocorrência, guardas municipais estavam realizando uma ronda preventiva na área quando avistaram dois indivíduos colocando galões no porta-malas de um carro, em frente ao portão de uma empresa. Motivo pelo qual os agentes optaram por realizar uma abordagem.
Questionados, os suspeitos não conseguiram explicar a presença dos galões no veículo, nem o motivo de sua colocação. Os guardas entraram em contato com a empresa e o gerente compareceu ao local, informando que um dos indivíduos, um homem de 34 anos, era operador de estoque na firma. O outro suspeito, um homem de 44 anos, era
caminhoneiro e prestava serviços para a unidade. No entanto, nenhum dos dois tinha autorização para remover qualquer item do local, especialmente metanol, que era o material presente nos galões.
Durante o depoimento, o gerente da empresa afirmou que já suspeitava do roubo de estoque, tendo inclusive registrado um boletim de ocorrência devido a divergências entre os registros no sistema e os bens físicos. Em interrogatório, a dupla admitiu prestar serviços para a instituição. Ambos alegaram que estavam retirando os produtos para descarte quando foram abordados pelos guardas municipais.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante da dupla pelo crime de furto qualificado. Os indivíduos foram detidos e permanecem à disposição da Justiça.