O caso aconteceu na noite do último sábado (11), no bairro Jardim Flórida, em Jacareí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio para atender a uma denúncia de violência doméstica.
Ao chegarem na residência, a vítima, uma mulher de 41 anos, informou aos agentes que seu ex-companheiro, apesar de possuir medida protetiva de urgência, reside no mesmo bairro que ela. Naquele dia, seu filho estava caminhando na rua quando o homem apareceu, dando-lhe uma cabeçada no nariz. Ao presenciar essa cena, ela foi em defesa do filho, sendo agredida com um soco no rosto do lado esquerdo, que a derrubou no chão. Em seguida, o agressor pegou seu carro e, ao deixar o local, quase a atropelou.
Os policiais iniciaram uma busca na região e, mais tarde, foram solicitados novamente, pois o agressor, um homem de 57 anos, havia retornado à casa da vítima. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o suspeito discutindo verbalmente com a ex-companheira. Nesse momento, foi necessário o uso de algemas para conter o indiciado, que foi conduzido pelos policiais à Delegacia.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de violência doméstica. O indivíduo foi recolhido ao cárcere e permanece à disposição da Justiça.