O caso aconteceu por volta das 19h da última quarta-feira (24), no CDHU do bairro Bandeira Branca.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares receberam uma denúncia via rádio, sobre o tráfico de entorpecentes na região.
Chegando no local, os agentes se depararam com um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, fugiu. Os policiais iniciaram uma perseguição e o sujeito foi abordado em seguida.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito, um adolescente de 17 anos, cinco papelotes de cocaína, sete pinos de uma substância branca semelhante a cocaína e a quantia de R$221,00.
Questionado, o jovem admitiu a posse dos entorpecentes e a prática de compra e venda de drogas naquele local, indicando também uma caixa de fios de telefone acoplada na parede, onde guardava o restante das substâncias.
Na caixa, foram localizados 32 papelotes de cocaína e 56 pinos também de cocaína. A equipe se dirigiu à casa do adolescente para informar seus responsáveis. Chegando na residência, a família comunicou que o suspeito fora procurado várias vezes por oficiais de Justiça.
As substâncias foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto Criminal para análise. Em depoimento, na presença de sua mãe, o adolescente utilizou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Na delegacia, os policiais realizaram uma consulta no sistema e encontraram um mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas, expedido em outubro do ano passado em nome do suspeito.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou ato infracional análogo ao tráfico de drogas ao jovem, que foi encaminhado ao estabelecimento de custódia de menores para posterior apresentação na Vara da Infância e Juventude.