O caso aconteceu na noite de ontem (24), em uma padaria no Jardim Santa Maria.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o policial militar agrediu um homem com uma cotovelada no rosto.
A vítima, de 27 anos, foi encaminhada à Santa Casa, onde até o momento desta publicação, permanecia internado. O homem sofreu ferimentos no rosto e no nariz, podendo necessitar de cirurgia devido a uma hemorragia ocular.
A esposa da vítima, em declaração, disse que o policial ficou irritado porque pensou que seu marido havia furado a fila. A irmã da vítima, também em declaração, explicou que seu irmão não estava na padaria para fazer um pedido, mas sim para doar roupas que não serviam mais à filha, a uma funcionária do estabelecimento.
Em nota, a Polícia Militar informou que decretou a instauração de um inquérito para investigar o incidente, e o agente que aparece nas imagens já está afastado das atividades operacionais na cidade.
Ainda na nota, a polícia afirma que não compactua com “atos de ilegalidade” e que “apura com o rigor da lei qualquer desvio de conduta”.