O caso aconteceu por volta das 20h da última terça-feira (16) na Rodovia Nilo Máximo, região do bairro Jardim Colonia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, quando à frente deles, um carro começou a realizar movimentos de zigue-zague na pista. Os agentes solicitaram a parada para averiguar a situação.
O condutor do veículo, um homem de 28 anos, estacionou o automóvel e desceu, afirmando que estava portando uma arma de fogo na cintura. Durante a revista pessoal, foi encontrado com o indivíduo, um revólver municiado com três projéteis.
Questionado, o homem disse que estava conversando ao celular, avisando que estava retornando para casa, motivo que o levou a realizar os movimentos de zigue-zague com o carro. Ele também revelou ser vigilante autônomo de um bar e que havia adquirido a arma recentemente. Diante da situação, o indivíduo foi encaminhado à delegacia.
Em depoimento, o suspeito alegou que no último domingo (14), precisou retirar um frequentador do bar onde trabalha como segurança. O indivíduo retirado não gostou da atitude e ameaçou-o de morte. Informado de que esse sujeito tem envolvimento com o crime, e com medo da ameaça, ele decidiu adquirir o revólver. O homem ainda relatou que tinha acabado de comprar a arma, pelo valor de R$5.000,00, quando foi abordado pelos policiais.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do suspeito, pelo crime de posse de arma. O indivíduo foi recolhido ao cárcere e, até o momento desta publicação, permanecia à disposição da Justiça.