O caso aconteceu por volta das 19h30 da última segunda-feira (29), no bairro Conjunto São Benedito.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, após receberem uma denúncia anônima sobre o tráfico de drogas na região.
Chegando no local, os agentes se depararam com o suspeito, um homem de 26 anos, na porta de sua casa. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo saiu correndo para dentro do imóvel. Os policiais seguiram o homem e conseguiram detê-lo em seu quarto, onde tentava esconder 20 pedras de crack.
Questionado, o suspeito alegou ter encontrado os entorpecentes na rua e decidido pegá-los para si, mesmo não sendo usuário. Diante da situação, o homem foi encaminhado até o plantão policial.
Em depoimento, o suspeito relatou que, naquela tarde havia saído de casa com sua filha e viu a Polícia Militar fazendo uma batida na região. Na esquina do local, ele encontrou um saquinho fechado com as pedras de crack e acabou tomando posse.
Mais tarde, quando a polícia retornou, ele estava na porta de sua casa com o saquinho no bolso. O declarante disse que tentou ir para dentro do imóvel para esconder as drogas, mas os agentes encontraram os entorpecentes e o levaram até a delegacia. O homem também informou estar em cumprimento de pena em regime aberto.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de posse de drogas. Ele foi encaminhado ao cárcere e, até o momento desta publicação, aguardava a audiência de custódia.