Campanha de Vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira em Jacareí

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza em Jacareí será realizada no período de 25 de março a 31 de maio, podendo ser prorrogada caso não seja atingida a meta de vacinação de 90% dos grupos prioritários no município.

Diferente dos anos anteriores, a Campanha não ocorrerá de forma escalonada, então todos os grupos poderão acessar as Unidades Básicas a partir de 25 de março, segunda-feira. A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 17 horas nas Unidades 10 horas (veja aqui).

Nas Unidades 12 horas, que são UBS Parque Santo Antônio, UMSF Cidade Salvador, UBS Santa Cruz dos Lázaros e UMSF Jardim das Indústrias, a vacinação será aplicada aos sábados, das 8 às 17 horas.

Nesse período, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.

Com esta ação, espera-se o aumento das coberturas vacinais (principalmente de crianças, idosos, gestantes e puérperas) e a diminuição do risco de complicações graves e óbitos por vírus Influenza.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *