Campanha direciona 6% do seu Imposto de Renda a projetos sociais voltados a pessoa idosa e a criança e adolescente de Jacareí

0 0

A Prefeitura de Jacareí incentiva, mais uma vez, a campanha de arrecadação para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) e para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Cada fundo municipal dos dois conselhos pode receber destinações de até 6% do Imposto de Renda devido. A doação também pode ser dividida, com 3% destinados a cada fundo.

Com esta destinação, o contribuinte poderá direcionar parte do seu imposto devido, ajudando projetos e entidades sociais do nosso município que tenham ações voltadas a pessoa idosa, crianças e a adolescentes, sem nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração, ou seja, sem nenhum custo a mais.

O período de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) vai até o dia 31 de maio de 2024.

Procedimento – Para doar é necessário optar pela declaração completa no sistema da Receita Federal. Siga os passos:

1-    Após preencher seus dados, colocar sua renda e até eventuais doações efetuadas no ano passado, bens e outras informações, clique em “Doações Diretamente na Declaração”.

2-    Agora, dentro da aba “Criança e Adolescente””, clique em “novo”.

3-    Escolha o fundo municipal, “UF” São Paulo e o município de Jacareí e o quanto destinará. No lado direito da tela estará o valor total disponível para sua doação.

4-    Depois de escolher o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, clique em OK e repita o processo na aba “Pessoa Idosa.

5-    Ao finalizar a operação em “OK” será automaticamente emitida a guia de recolhimento para impressão (DARF) para cada destinação informada.

Lembre-se de efetuar o pagamento da DARF até 31 de maio do ano da declaração do Imposto de Renda.

Destinar não custa nada: Os valores que você destinou aos Fundos são descontados do total do Imposto Devido.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *