Jacareí realiza mutirão de atualização de cadastros especial ‘Dia das Mulheres’

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará uma ação especial de ‘Dia das Mulheres’ na sede do CadÚnico, na sexta-feira (8/3), das 8h às 17h. O objetivo da ação é atender mulheres do município que têm direito a receber benefícios dos governos estadual e federal, mas ainda não recebem ou, até mesmo, não têm conhecimento de que podem recebê-los.

O cadastro possibilita o acesso a programas sociais e à transferência de renda dos governos federal e estadual, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

“Nosso objetivo com o Dia D é atender o maior número possível de mulheres. Sabemos que as mulheres são as chefes de família e muitas delas não sabem, mas têm direito a diversos benefícios dos governos federal e estadual”, explica Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

O atendimento à população não tem necessidade de agendamento prévio. No local, será realizada a atualização dos cadastros e orientação aos munícipes sobre os benefícios socioassistenciais, além das condicionalidades do Programa Bolsa Família, nas áreas de Educação (matrícula e frequência) e Saúde (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento).

As mulheres interessadas poderão se dirigir até o prédio do Cadastro Único de Jacareí, localizado na Rua Carlos Navarro da Cruz, 53, Jardim Mesquita.

Documentação

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome editou, no mês de junho de 2023, a Portaria nº 889, para alterar os documentos que devem ser apresentados pelas famílias para fazer ou atualizar o Cadastro Único.

Agora, passa a ser obrigatória a apresentação de um documento com foto do responsável pela unidade familiar e de comprovante/declaração de residência. Além disso, também devem ser apresentados os documentos de identificação de todos os componentes familiares.

Outro ajuste importante foi no procedimento de cadastramento ou atualização cadastral de famílias compostas por uma só pessoa, as unipessoais: além de apresentar os documentos obrigatórios, elas terão que assinar termo de responsabilidade, se comprometendo com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
33 %
Excited
Excited
67 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *