Conselho Gestor aprova retomada de reuniões para revisão do Plano Diretor de Jacareí

0 0

Os integrantes do Conselho Gestor aprovaram por unanimidade, durante reunião realizada na noite de terça-feira (16), a retomada das reuniões para a revisão do Plano Diretor – que havia sido suspenso em novembro de 2022, durante a etapa de Pré-Conferências e da Conferência da Cidade.

Nesta primeira reunião participou o Prefeito Izaias Santana, que comunicou a decisão do Tribunal de Justiça do dia 25 de março deste ano e esclareceu sobre seu alcance antes da deliberação do Conselho Gestor. 

“A retomada é um ganho para a município, já que o Tribunal de Justiça considerou todo o processo válido, exceto a eleição de funcionários municipais e a didática da cartilha de proposta”, afirmou o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

Próximos passos

Com a retomada, serão realizadas novamente as reuniões nos bairros, com a participação da população em geral, com capacitação, coleta de novas propostas e eleição de delegados que irão substituir os delegados regionais eleitos servidores municipais.

As audiências estão previstas para acontecer entre os dias 18 e 29 de maio, percorrendo todas as regiões da cidade, em calendário a ser divulgado na próxima semana.

Todas as decisões e atividades realizadas seguem estudos técnicos e orientações da equipe da Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), responsável pela supervisão técnica dos trabalhos.

Conselho Gestor de Revisão

O Conselho Gestor é um grupo formado por 12 representantes da sociedade civil e sete do Poder Público Municipal, responsável pela coordenação dos trabalhos de revisão do Plano Diretor, tendo sido os integrantes da sociedade civil eleitos em novembro de 2021, com a participação de mais de 900 eleitores.

Integram o Conselho Gestor de Revisão pela sociedade civil organizada: Associação dos Moradores do Jardim Paraíso e Jardim Yolanda; Quilombo Coração Valente; Associação dos Moradores do Parque Califórnia; Associação dos Moradores do Jardim Siesta; Coletivo Cultura no Morro; Sindicato dos Papeleiros de Jacareí; Sindicato dos Engenheiros de Jacareí; Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (ACONVAP); Associação dos Mineradores de Jacareí; Instituto Federal de São Paulo; FATEC Jacareí e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí (AEAJ).

Pelo Poder Público, fazem parte as Secretaria de Governo e Planejamento; Infraestrutura; Meio Ambiente e Zeladoria Urbana; Mobilidade Urbana; a Procuradoria Geral do Município e o SAAE de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *