Premiação conhecida como “O Oscar do Vale do Paraíba” acontece neste sábado em Jacareí

0 0

No próximo dia 20 de abril será realizada a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Cineclube Jacareí – “Corvo de Gesso”  para os melhores curtas-metragens exibidos  ao longo do ano. A solenidade do evento, que é considerado o “Oscar do Vale do Paraíba”, será na Sala Mário Lago. A entrada é gratuita.

Concorrem à estatueta 540 produções em 14 categorias. Serão entregues premiações especiais. Como homenageado da cerimônia temos o Guilherme Mendicelli. Entre os concorrentes, além de Jacareí, há produções dos Estados Unidos, da Hungria  e de todo o Vale do Paraíba.

Tom Gomes, produtor do Corvo de Gesso, afirma: “Então nós criamos essas categorias, são 14 categorias justamente, para incentivar as produções, temos aqui, desde categoria no ar até a categoria ficção, que é uma das mais fortes, aonde chega o filme do Brasil inteiro. Então esse ano, pra nossa surpresa, os 540 filmes estão todos os estados representados e o Distrito Federal.”, pontua ele. 

O prêmio Corvo de Gesso, inspirado na mais cobiçada estatueta do mundo cinematográfico, foi instituído em 2008, um ano após a criação do programa Cinema de 5ª, idealizado pelo Cineclube de Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. A estatueta é feita em gesso e foi desenhada pelo artista plástico Raico de Jacareí. O Corvo de Gesso já faz parte do Calendário Oficial do município.

Confira a programação: 

Data: 20/04, às 19h 

Local: Sala Mário Lago 

Happy
Happy
67 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
33 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *