O caso aconteceu por volta das 21h da última terça-feira (25), no bairro Jardim Colinas, região do Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas, um homem de 30 e uma mulher de 34 anos, compareceram ao plantão policial alegando terem sido roubados.
De acordo com o casal, eles estavam em negociação com uma pessoa para vender um celular pela internet. Foi marcado um ponto de entrega e, quando chegaram no local, eles se depararam com um veículo com dois indivíduos dentro.
Os suspeitos desceram do carro para encontrar o casal e anunciaram o roubo, ordenando que as vítimas entregassem os celulares. O casal obedeceu e entregou o telefone que estava à venda, e outro aparelho de uso pessoal.
Posteriormente, as vítimas se dirigiram à delegacia para comunicar a ocorrência e fornecer as características físicas dos suspeitos. Em seguida, os agentes realizaram uma busca pelos indivíduos e, ao se aproximarem do CDHU do bairro Campo Grande, encontraram um carro semelhante ao utilizado no roubo, com dois indivíduos em seu interior.
Os policiais deram ordem de parada ao veículo e realizaram uma abordagem. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Os agentes foram verificar os antecedentes criminais dos indivíduos e, nesse momento, um dos homens fugiu.
Questionado sobre o ocorrido, o suspeito que continuava detido, um homem de 23 anos, afirmou que, apesar de ter sido flagrado com o outro homem dentro do carro, não tinha nenhum envolvimento com o crime. Ele foi encaminhado à delegacia.
No plantão policial, o casal reconheceu o suspeito. Ainda segundo o boletim de ocorrência, os celulares não foram encontrados.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de roubo. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, aguardava a manifestação da Justiça.