Segundo informações do boletim de ocorrência, no último sábado (27), a vítima, um homem de 44 anos e morador do Parque dos Príncipes, compareceu ao plantão policial afirmando ter sofrido um golpe de estelionato.
O homem relatou que uma pessoa desconhecida foi até a residência do seu pai, alegando ser representante do banco Santander. O criminoso disse ao pai da vítima que o veículo dele possuía um mandado de busca e apreensão e que, para o carro não ser apreendido, ele teria que pagar a quantia de R$ 4.578 para quitar a dívida.
Ainda segundo a vítima, o suspeito deixou um número para contato. Mais tarde, após tomar conhecimento dos fatos, ele mandou mensagem para o suposto representante do banco. Em seguida, o bandido enviou um boleto pelo WattsApp para a vítima, que efetuou o pagamento.
Posteriormente, o homem entrou em contato com o banco para falar sobre essa situação e foi informado que o pagamento não foi realizado para nenhuma conta do Santander.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.