O caso aconteceu na última quarta-feira (24), no bairro Jardim Paulistano.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da Força Tática estavam realizando patrulhamento na região, quando avistaram um veículo em atitude suspeita.
O motorista, ao perceber a presença da viatura, acelerou o carro. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, dando origem a uma perseguição.
Posteriormente, os agentes conseguiram abordar o suspeito na avenida Maria Augusta Fagundes Gomes. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Os policiais consultaram a placa do carro e perceberam que o número de chassi não estava condizente com o veículo abordado.
Questionado, o suspeito apresentou informações divergentes sobre a compra do automóvel. Logo depois, a equipe policial acionou uma viatura da área onde o carro estava registrado, para ir até a residência da proprietária.
Os agentes informaram a equipe da Força Tática que, no local indicado, havia um veículo com placa de identificação e chassi idênticos ao veículo que estava sendo abordado. Diante da situação, os policiais realizaram uma vistoria mais detalhada e encontraram uma etiqueta secreta na parte inferior do automóvel contendo o número de chassi original.
Em seguida, a equipe da Força Tática realizou outra consulta no sistema e verificou que aquele veículo era produto de um roubo ocorrido em 23 de outubro de 2023, na cidade de Suzano/SP.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento desta publicação, permanecia preso.