Dupla que recrutava moradores de rua para abrir crediário em lojas e revender produtos é presa em Jacareí

0 0

  O caso aconteceu por volta das 15h30 da última sexta-feira (23), na Praça Barão do Rio Branco, centro de Jacareí.

      Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares estavam realizando patrulhamento de rotina na região, quando avistaram um indivíduo dentro de um carro em atitude suspeita.

       Os agentes decidiram realizar uma abordagem e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, um homem de 46 anos. Contudo, durante revista pelo veículo, foram encontradas 48 pedras de crack. Questionado, o suspeito afirmou que tinha seis filhos e que não poderia ser preso, afirmando que contaria toda a verdade.

      Ele relatou que recrutava moradores de rua, oferecendo roupas novas, banho e  corte de cabelo. Em seguida, com a ajuda de um outro suspeito, ele levava os indivíduos para abrir crediário em várias lojas. Após a aprovação do crédito, eles gastavam todo o valor em mercadorias que posteriormente eram revendidas na internet.

      O homem também afirmou que seu parceiro estava, naquele momento, em uma loja de óculos, praticando o crime. Em seguida, os policiais se dirigiram até o estabelecimento e encontraram o suspeito, um homem de 49 anos, com um morador de rua, um homem de 38 anos que reside em Pindamonhangaba/SP. Quando questionados, ambos confessaram o golpe.

     Após reencontrar o suspeito abordado inicialmente, ele ofereceu mercadorias que estavam em sua residência em troca de liberdade e afirmou que sua esposa, uma mulher de 42 anos, era quem recebia os pagamentos e entregava os produtos.

    Posteriormente, durante uma revista na residência, diversos itens foram apreendidos, incluindo uma televisão, uma câmera de segurança, 13 carteiras de identidade e 875 folhas de cheque.

       Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante dos três homens pelos crimes de corrupção ativa, associação criminosa e tentativa de estelionato. Eles foram recolhidos ao cárcere e, até o momento desta publicação, aguardavam a audiência de custódia. O caso segue sendo investigado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
100 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *