O caso aconteceu por volta das 9h30 do último domingo (4), na avenida Siqueira Campos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 73 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sofrido um golpe de estelionato.
O idoso relatou que foi até a agência da Caixa Econômica Federal para realizar uma transação bancária. Contudo, durante a operação, seu cartão ficou preso no caixa eletrônico. Em seguida, um homem se aproximou e afirmou que a vítima teria que entrar em contato com o banco. Ele forneceu um telefone alegando ser o número da central.
Nesse momento, o idoso explicou que estava sem celular e o suspeito ofereceu o dele. A vítima aceitou e durante a ligação, forneceu dados pessoais, acreditando estar em contato com um funcionário da Caixa.
Posteriormente, o senhor voltou para casa e, mais tarde, ao verificar o saldo da conta através do aplicativo do banco, observou que havia sido retirado o valor de R$ 1.663. A vítima também afirmou que, no local, há câmeras de monitoramento que podem ajudar na investigação.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.