O caso aconteceu na manhã do último sábado (31), no bairro Jardim das Oliveiras.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 24 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sofrido um golpe de estelionato.
Ele relatou que entrou em contato com uma empresa, por meio de um aplicativo de vagas de emprego. Durante uma negociação, a suspeita informou que a oferta era para o cargo de motorista em uma distribuidora de cosméticos.
Em seguida, a vítima enviou seus documentos para um suposto representante do RH, que encaminhou um contrato de prestação de serviços. Os suspeitos solicitaram que a vítima fosse até o cartório para fazer o reconhecimento de firma do contrato.
O homem realizou todo o processo e, posteriormente, os contratantes solicitaram o valor de R$ 1.250,00, que foi depositado pela vítima em duas contas diferentes via Pix. Logo após efetuar os pagamentos, a suposta empresa pediu que ele aguardasse, pois em breve fariam contato para dar início ao trabalho.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a empresa não ligou mais para a vítima e não atendeu suas ligações, motivo pelo qual ela acredita ter caído em um golpe.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.