
Um projeto discutido nesta quarta-feira (26) na Câmara foi aprovado por unanimidade. Criado pelo vereador Hernani Barreto (Republicanos), ele institui a afixação e distribuição de informativos conscientizadores e dos meios de denúncia de violência contra as mulheres em espaços públicos ou particulares, destinados a eventos e práticas desportivas, como ginásios, estádios, quadras esportivas, centros poliesportivos, campos e arenas, gratuitas ou não.
Segundo o autor, os estádios, quadras e eventos desportivos “são espaços que reúnem grande público, com significativa representatividade da população local, tornando-se locais estratégicos para a disseminação de informações e conscientização sobre a proteção das mulheres e os canais de denúncia”.
A divulgação poderá ser feita através de cartazes (formato A4), distribuição de informativos, veiculação de propaganda ou qualquer outro meio que viabilize a conscientização de proteção das mulheres, através da divulgação dos números da Central de Atendimento à Mulher e da Delegacia da Mulher.