Procon dá dicas para compras do Dia dos Namorados

0 0

O Dia dos Namorados está chegando. Alguns se animam, outros encaram a data como puramente comercial. Para quem gosta e vai fazer comprar O Procon de Jacareí dá várias dicas importantes. Confira:

Preços – Sempre pesquise preços e as formas de pagamento.
Flores e cestas de café da manhã – Procure floriculturas ou empresas especializadas com referência de conhecidos que já utilizaram os serviços.
Restaurantes e casas noturnas – A cobrança da taxa de serviço (ou gorjeta) é opção do consumidor.
Roupas, calçados e acessórios – A etiqueta de identificação da mercadoria é obrigatória para todos os itens, em caso de troca.
Cosméticos e perfumes – O Procon pede para que os consumidores fiquem atentos ao rótulo dos produtos.

Produtos importados – Todas as informações do produto, como composição, data de fabricação, prazo de validade e identificação completa do importador, devem ser claras, precisas e em língua portuguesa.
Compras pela Internet ou fora do estabelecimento comercial – Quem optar por comprar seu presente pela Internet deve se assegurar que os responsáveis pelo site e as mercadorias ofertadas são de confiança.
Eletroeletrônicos – Antes de levar o aparelho para casa é recomendável que ele seja testado.
CDs, DVDs e publicações – De acordo com a legislação, estes tipos de produtos devem estar lacrados para a venda, por isso, itens já abertos nas prateleiras devem ser motivo de desconfiança.

Celulares – No caso dos telefones celulares, lembre-se que o aparelho deve ser adquirido em lojas autorizadas, o que garante a procedência e a habilitação. O produto deve vir lacrado e dentro da embalagem original, que tem que conter a relação da rede autorizada para assistência técnica, manual de instrução e termo de garantia contratual. Avalie também as necessidades da pessoa a ser presenteada.
Vale-presentes –
Para quem estiver na dúvida sobre o que comprar e optar pelo “vale-presente”, algumas dicas: defina com o lojista e anote na nota fiscal em que consiste o vale-presente (tipo de artigo, tamanho, cor, marca etc.) e se existe um prazo para usá-lo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *