Jacareí deve ficar mais 2 dias sem água

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí informou em nota que reiniciará o bombeamento de água para toda a cidade na madrugada desta quinta-feira (24). A retomada do bombeamento só é possível com a normalização do nível do rio Paraíba, que ficou prejudicado devido ao controle da vazão da Usina Hidrelétrica de Santa Branca, determinado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema).

O prefeito Hamilton solicitou à ANA (Agência Nacional de Águas) que intercedesse junto ao ONS para que fosse autorizado o aumento da vazão da usina. O pedido foi atendido, e a autorização foi dada por volta das 12h30 desta quarta-feira (23).

Com a medida será possível reiniciar o bombeamento de água no sistema de captação no rio Paraíba. O abastecimento de água será regularizado gradativamente em toda a cidade a partir das 12h desta quinta-feira (24), porém se manterá irregular nas próximas 48 horas.

Devido ao controle da vazão da Usina, o nível do rio Paraíba baixou em mais de um metro, prejudicando a captação do SAAE. Ainda em 2012, o SAEE de Jacareí obteve aprovação de recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para obra de rebaixamento do nível da captação atualmente existente no rio Paraíba do Sul, de forma a solucionar o problema atualmente existente. Nos próximos 15 dias o SAAE estará com obras emergenciais para ampliar o canal de captação de água.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *