Hoje tem estudo da calêndula no Núcleo de Educação Ambiental

0 0

O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira (20), às 14h, um encontro para estudo da calêndula (Calendula officinalis). O objetivo é a troca de saberes científico e popular, além de divulgar a ação da planta no organismo e sua interação medicamentosa, utilização, o cultivo e introdução à alimentação saudável.

Pertencente à família da Asteracea, a planta é originária do Egito com ocorrência em toda a Europa e em outras regiões temperadas do mundo. No uso medicinal é indicada para tratamento de lesões na pele, acne, irregularidade menstrual, problemas digestivos, entre outros. Da planta são utilizadas as folhas e flores.

O estudo é coordenado pelo grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde) e destinado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), profissionais da saúde, agentes e lideranças comunitárias, agentes de pastorais, comunidades organizadas, educadores e interessados em geral.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os encontros esclarecem a população promovendo a conscientização e a preservação das espécies nativas com valor medicinal. Para estudantes e profissionais da saúde são fornecidos certificados de participação e não é necessário fazer inscrição prévia. Este ano também serão estudadas espécies como carqueja, alho, bálsamo, camomila, maracujá, erva baleeira, espinheira santa, arnica e pata de vaca.

O Núcleo de Educação Ambiental fica no Viveiro de Jacareí localizado na rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3953-6822.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *