Cerca de 15 bairros de Jacareí estão sem água hoje

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informou que o abastecimento de água está irregular nos bairros Veraneio Ijal, Jardim Pedramar e na Região Leste da cidade, nesta quarta-feira (21), ocasionado possivelmente por vazamentos não aparentes. Equipes estão pesquisando e a recomendação é economizar água, antes e após a normalização do sistema. O caminhão-pipa está atendendo a comunidade nos casos de emergência e pode ser acionado pelo telefone 0800-725-0330 até as 22h.
Os bairros afetados na Região Leste são: Jardim Paraíso, Jardim Santo Antônio da Boa Vista, Jardim Colônia, Conjunto Novo Amanhecer, Cidade Salvador, Jardim Yolanda, Jardim Santa Marina, Parque dos Príncipes, Conjunto São Benedito (Cecap), Vila Zezé, Jardim Pitoresco e parte do Jardim das Indústrias.
Altos de Sant’Anna – Já a parte alta do bairro Altos de Sant’Anna está sem abastecimento, pois uma equipe do SAAE está realizando reparos no sistema de bombeamento. A expectativa é normalizar até o início da noite desta quarta-feira (21), quando terminam os trabalhos.

O NJ procurou ontem o SAAE questionando sobre a falta de água no Altos de Sant’Anna e sobre um possível racionamento na cidade. O SAAE enviou hoje uma nota respondendo

Veja a nota na íntegra:

Nota ao portal Nossa Jacareí

 

Com relação à reclamação sobre falta de água no bairro Altos de Sant’Anna 2, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí esclarece:

 

A representante do Nossa Jacareí questionou a Comunicação do SAAE sobre a falta de água no bairro, informação passada por uma munícipe, e foi explicado que havia deficiência no abastecimento devido à manutenção no sistema de bombeamento, e que seria normalizado até o final da tarde. Na oportunidade afirmamos que as informações sobre falta de água agora são disponibilizadas também no site do SAAE.

Na manhã desta quarta-feira (21), a parte alta do bairro está com abastecimento deficiente devido à manutenção feita pela equipe do SAAE no sistema de bombeamento. Os trabalhos deverão durar até o final da tarde e a expectativa é normalizar nesta quinta-feira (22).

Com relação ao questionamento sobre racionamento, a autarquia informa que no momento não há racionamento de água em Jacareí. A possibilidade de racionamento será levada em conta se houver queda abrupta da vazão do rio Paraíba do Sul, o que comprometeria a captação. O SAAE vem se preparando para isso, caso haja problemas, e todas essas questões são discutidas semanalmente com os órgãos responsáveis – ANA e Ceivap – que monitoram o nível do rio.

Cabe lembrar que o SAAE está trabalhando na redução de perdas, substituindo redes antigas que geram muita manutenção, como foi feito em 2014 na rua General Carneiro com a Bernardino de Campos, rua Alaska, no Jardim Flórida, avenida Avareí, e rua Santa Catarina. Ano passado também foram substituídos mais de 13.000 hidrômetros, como medida preventiva e para conter vazamentos.

O SAAE está orientando para o reaproveitamento e uso racional da água, contando com a participação e colaboração da comunidade para evitar o desperdício e a falta de água. Material educativo com orientações foi anexado nas contas de água em 2014 e continua sendo distribuído no atendimento da autarquia – rua Antônio Afonso, 460, Centro, além de estar disponível para download no site www.saaejacarei.com.br. A autarquia também está investindo na reservação de água e ampliação do sistema de abastecimento, além de melhorias na Estação de Tratamento de Água.

Nos colocamos à disposição da comunidade para esclarecimentos no SAAE, por telefone e internet.

 

Assessoria de Imprensa do SAAE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *