Tênis de Mesa classifica três atletas para a divisão de elite do Estado de São Paulo

0 0

“Cansativo, mas muito proveitoso”: foi assim que o técnico do Clube de Tênis de Mesa Jacareí, Waldemir Júnior , classificou o final de semana da equipe, que participou de dois torneios diferentes: o Campeonato Paulista da Divisão Geral, realizado sábado (5), em Americana, e a sexta etapa do Ranking Valeparaibano, domingo (6), na ADC da General Motors, em São José dos Campos. Em Americana jogaram quatro atletas e em São José dos Campos 30 mesatenistas representaram Jacareí.

Paulista – O Campeonato Paulista da Divisão Geral é realizado em uma única etapa e classifica oito atletas para a divisão de elite da Federação Paulista. Dos quatro mesatenistas que representaram Jacareí na disputa, três conquistaram vagas: Milton Cardoso e Eronildes Matias, que conquistaram medalhas de bronze, e Edvelton Xavier, que terminou na quinta colocação de sua categoria e também conquistou a vaga na elite paulista.

“Conseguimos colocar mais três atletas na primeira divisão e junto com o Allex Sakata, que já faz parte dessa elite desde o ano passado, agora temos quatro mesatenistas da equipe entre os melhores do estado”, comentou Júnior. No próximo final de semana eles voltam a competir, agora no campeonato Paulista da primeira e segunda divisões, que acontecerá em Santos e deve reunir os melhores atletas adultos do estado.

Liga Valeparaibana – Com um total de 13 medalhas conquistadas — cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze — a equipe rubro-negra fez bonito também na sexta e última etapa do ranking da Liga Valeparaibana, que reuniu em São José dos Campos mais de 300 mesatenistas de 14 clubes do Vale e do Litoral Norte.

Os cinco campeões foram Edvelton Xavier (adulto masculino), Jeferson Bento (juvenil masculino), Julia Pereira (infantil feminino), José Ricardo (veteranos) e Ricardo Narusawa (pré-sênior B). As duas medalhas de prata vieram com Antônio Vicentin (super veteranos) e Wellinton Melo (pré-senior B). Allex Sakata (juventude), Everton Viana (pré-sênior A), Edson Tamashiro (sênior), Silvio Mizogushi (super veteranos), Leandro Issa (infantil masculino) e Brandon Faustino (juvenil masculino B) garantiram o bronze.

A Liga ainda não fechou oficialmente a classificação geral por equipes (Troféu Eficiência), mas Júnior acredita que com os resultados obtidos Jacareí deverá manter a segunda colocação na classificação geral. Com o final dessa etapa, terminou também o ranking individual de 2013 e os oito primeiros colocados em suas respectivas categorias estão classificados para a grande final, conhecida como TOP 8. Essa final provavelmente será realizada em Lorena, no final de novembro.

Destaque – O destaque jacareiense no tênis de mesa nesse final de semana foi o atleta Edvelton Xavier que, no sábado, conquistou ascensão à elite paulista e no domingo venceu pela primeira vez a categoria mais importante do Valeparaibano, a adulta masculina. “Estou bastante cansado, mas muito feliz”, disse. “Estou jogando em uma categoria acima, o que sempre dificulta um pouco mais, mas também dá um gostinho especial na vitória”, completou, sorridente, Edvelton.

Natural de Fortaleza (CE), o jovem deixou a família e as praias nordestinas para morar em Jacareí e buscar seu sonho de crescer na modalidade. “Não é fácil ficar longe da família, mas estou muito feliz que os resultados estão começando a surgir”, finalizou o mesatenista.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *