Ginástica rítmica e ciclismo conquistam os primeiros troféus nos Jogos Abertos

0 0

As equipes femininas de Ginástica Rítmica e de Ciclismo de Jacareí garantiram os dois primeiros troféus para o município nos 78ºs Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Bauru, até 29 de novembro. Jacareí ainda conquistou mais 18 medalhas individuais – nove de ouro, sete de prata e duas de bronze – com as equipes de atletismo, ciclismo e natação paraolímpica.

Embora não tenha trazido nenhuma medalha individual, a equipe de ginástica rítmica foi bem no conjunto e na regularidade, conquistando o troféu de bronze pelo terceiro lugar na classificação geral da modalidade.
A galera do pedal trouxe, além do troféu de bronze pelo terceiro lugar geral da equipe feminina, mais duas medalhas de ouro no mountain bike, com Erika Gramiscelli e Rubens Valeriano, e outra dourada no bicicross, com Elton Dener. Erika ainda faturou mais uma prata, na prova de pontos.

O pessoal da natação paraolímpica conquistou dez medalhas: Sandra Assis faturou ouro nos 100 metros costas e prata nos 100 metros borboleta. Camila Fortunato também conquistou duas medalhas: ouro nos 50 metros nado livre e prata nos 100 metros costas. Miriam Bittencourt trouxe três medalhas: duas de prata, nos 100 metros costas e 50 metros nado livre, e mais uma de bronze nos 100 metros nado livre. João Paulo Bastos conquistou a prata na prova de 100 metros costas e o bronze nos 100 metros nado livre. Victoria Souza também faturou o ouro nos 100 metros nado de peito.
A equipe de atletismo conquistou quatro medalhas de ouro, com Kaynan Xavier nos 400 metros com barreira, Caio do Vale nos 200 metros rasos, e Leonardo Silva e José Silvânio, ambos no arremesso de peso. Luciana França ganhou medalha de prata nos 400 metros com barreira.

Pelo segundo ano consecutivo Jacareí e São José dos Campos são as únicas cidades a representar a Região Metropolitana do Vale do Paraíba na primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior. Apenas os mais bem classificados de cada uma das oito regiões em que são dividias as cidades do estado nos Jogos Regionais formam a primeira divisão dos Jogos Abertos.

Na classificação geral Jacareí ocupa a 10ª posição, com 22 pontos até o momento. São José dos Campos está na liderança, com 134 pontos, seguida de perto por Piracicaba, que tem 131. São Bernardo do Campo está em terceiro lugar, com 114 pontos. No total, 13 cidades disputam a primeira divisão destes 78ºs Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *