Vereadores jovens debatem “Energia para um futuro sustentável”

0 0

Na última semana, os vereadores jovens da Câmara Jovem 2012 participaram da palestra “Energia para um futuro sustentável”, ministrada pelo técnico Willian José Ferreira, do Centro do Sistema Terrestre do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Ferreira também é graduado em Física pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (Unesp) e mestre em Ciências Ambientais.

O tema foi focado na importância do aprendizado em Ciências para o melhor entendimento da relação entre a produção de energia, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

“Ao apresentar o tema a tarefa de fomentar novas visões de mundo aos jovens ganha ímpeto, afinal, além de capacitá-los, estimula à busca por alternativas aos inúmeros desafios impostos pelo consumismo e todo sistema de produção contemporâneo”, destacou Ferreira. Durante o encontro foi ressaltada a importância de ampliar os conceitos científicos e a aplicação deste conhecimento na solução de problemas do cotidiano dos jovens. Também foram abordadas questões sobre novas tecnologias e grandes desafios para o setor energético do Brasil e do mundo.

Para Ferreira, o Câmara Jovem incentiva a cidadania, pois promove o relacionamento dos jovens com a Câmara Municipal, faz com que os estudantes conheçam o funcionamento do processo legislativo do município, e proporciona a eles oportunidades de conversar com profissionais de diversos setores na região, apresentando-os outras perspectivas.

 

Encontros temáticos – A palestra faz parte de uma série de encontros temáticos que serão realizados até o final do ano. Os temas abordados por profissionais especializados servirão de subsídios para os jovens na elaboração de seus projetos, que serão apresentados em dezembro na sessão especial de encerramento da Câmara Jovem.

A Câmara Jovem tem por objetivo envolver jovens estudantes na discussão dos problemas sociais e na elaboração de propostas para solucioná-los.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *