Show ‘Meu Relicário’ traz Jaime Alem e Nair Cândia na sexta-feira

0 0

O maestro, músico cantor e compositor Jaime Alem e a cantora Nair Cândia apresentam o show ‘Meu Relicário’ nesta sexta-feira (23) na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí. ‘Meu Relicário’ traz à tona toda a musicalidade de Alem, regada a influências e referências afetivas e muita criatividade, que vai além dos arranjos que desenvolveu por quase três décadas como maestro da cantora Maria Bethânia. “Meu relicário, uma caixinha de música com tudo que mais amo, as referências familiares, os lugares, os cheiros, os amigos, os amores, inquietações e alegrias”, define o artista.

Em seu novo trabalho, Alem valoriza a diversidade de ritmos, conciliando harmônica e conceitualmente baiões, modas de viola, chula, canções e baladas, revelando influências que vão de Villa Lobos ao Clube da Esquina.

No show, além de Nair Cândia, que nasceu em Jacareí e é parceira de Jaime desde o início de suas carreiras, marcam presença os músicos João Carlos Coutinho (piano e acordeon), Carlos Cezar (percussão), Bruno Aguilar (contrabaixo acústico) e Patrícia Ribeiro (violoncelo).

Início –– São quatro décadas morando no Rio de Janeiro, mas é como se o compositor, cantor e maestro Jaime Alem e a cantora Nair Cândia nunca tivessem saído de Jacareí. “Temos um vínculo muito forte com a cidade. Aqui estão nossos familiares, nossos amigos e nossa história. Por isso, sempre estamos por aqui”, confirmam.

Ela é natural de Jacareí. Ele nasceu em Franca, morou em Ouro Fino (MG) até os 7 anos, mas foi em Jacareí que cresceu, estudou e descobriu o dom para a música e conheceu a parceira Nair. “Vivemos juntos toda a história dos anos 1960 e 1970, participando dos movimentos estudantis, dos festivais de música”, relembra o compositor.

Jaime e Nair saíram de Jacareí no início dos anos 1970 na ânsia de dar impulso na carreira artística, que começava a despontar. Foram para o Rio de Janeiro, onde moram até hoje. “A cidade naquela época era o grande centro cultural do País, as melhores orquestras tocavam lá, não faltava trabalho para o músico”, diz Jaime.

Primeiro disco — E o sonho virou realidade. A dupla lançou o primeiro disco em 1974, com o título ‘Jaime e Nair’, que mais tarde viria a ser relançado na Europa e no Japão. No ano de 1979, a dupla lança o segundo álbum, ‘Amanheceremos’, que traz como marca o engajamento de ambos na luta pela democracia em plena repressão política. Em 1982, Jaime começou como maestro e arranjador, trabalho que durou por três décadas. Nair foi também vocalista de Bethânia, Elba Ramalho e Beto Guedes.

Serviço – Show Meu Relicário – 23 de janeiro – 20h – EducaMais Jacareí – Avenida Davi Monteiro Lino, 595. Ingressos gratuitos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *