Joel Muñoz: ‘Foi uma decisão muito difícil, não queria ter saído’

0 0

A primeira fase da Liga das Américas 2015 aconteceu entre os dias 16 e 18 de janeiro, em São José dos Campos, e reuniu quatro times do continente. Entre eles estava o modesto Leones de Manágua, da Nicarágua, que tem em seu elenco um velho conhecido do torcedor jacareiense, o armador panamenho Joel Muñoz.

Em 2014, o jogador foi contratado pelo Jacareí Basketball para a disputa do Campeonato Paulista da primeira divisão. Ao longo do torneio, o panamenho tornou-se peça fundamental no elenco e ganhou destaque por suas atuações. Mas, em meados de outubro, o jogador de 34 anos ‘abandonou’ a equipe e retornou ao seu país de origem sem contar para ninguém e dar explicações sobre o motivo do desligamento voluntário do elenco.

Durante a Liga das Américas, o panamenho conversou com a reportagem e lamentou a saída do Jacareí da maneira que as coisas aconteceram.  “Estava tudo bem, mas tive problemas pessoais. Estávamos em primeiro no Paulista, mas tive que sair. Depois, pedi desculpas ao Deco e aos meus companheiros. Não tive problemas com eles. Jacareí me tratou muito bem, mas não teve jeito. Acho que talvez eles tenham ficado com uma má impressão sobre mim e não foi o que queria ter deixado”, lamentou o armador panamenho.

Na época, atitude do jogador que não agradou o técnico Deco Barreto, do Jacareí Basketball, que afirmou ter sido pego de surpresa com a decisão do atleta e lamentou o fato em entrevista na TV Câmara Jacareí: “Acho que ele mostrou o caráter. Não estava empenhado no projeto. Nós fizemos de tudo para que ele viesse para Jacareí. O único problema, e que fiquei chateado, foi de não ter conversado antes e ter chegado a um acordo. Foi tudo muito em cima da hora. Desejo sorte para ele e sucesso, mas enquanto estiver no comando ele nunca mais trabalha com a gente”.

Segundo o jogador, problemas familiares o deixaram sem escolhas. “Foi uma decisão muito difícil, não queria ter saído. Mas tive meus problemas de família e tive que voltar ao Panamá. Infelizmente tem horas em que não tem jeito e a família é a coisa mais importante”, explicou o armador do Leones.

Para o lugar de Muñoz e o andamento da competição, Jacareí contratou o argentino Mariano José Castets, que teve papel importantíssimo na disputa dos playoffs do Campeonato Paulista da primeira divisão. Apesar de longe, Muñoz afirmou ter acompanhado o restante da competição e ficou na torcida por Jacareí. “Fiquei muito feliz quando conquistaram o título paulista. Foi uma final muito difícil com cinco jogos contra Osasco, mas conseguiram vencer. Parabéns para eles”, completou o jogador.

Liga das Américas – Grupo A

Depois de finalizado os jogos do grupo A, Peñarol, da Argentina, e São José, do Brasil, se classificaram para a próxima fase da competição. Fuerza Regia, do México, ficou com o terceiro lugar da chave e, como previsto, o Leones de Manágua, da Nicarágua, não suportou e perdeu as três partidas do grupo.  O Brasil ainda conta com Flamengo, Bauru e Paulistano como representantes na Liga das Américas 2015.

 

Confira o pequeno bate papo com o jogador:

NJ – Para o Leones de Manágua, foi importante a experiência de jogar a Liga das Américas?

Muñoz – Para o país foi muito importante. Muito bom, pois o basquete da Nicarágua não é muito conhecido ainda, mas o projeto é muito bom. Então é o primeiro ano e primeira vez que estamos disputando esse torneio. Os dirigentes querem construir e fazer com que o time cresça. Ganhamos o campeonato da nossa zona americana e viemos para a Liga das Américas.

 

NJ – O fato de você ter jogado no Brasil te ajuda?

Muñoz – Com certeza. Tenho uma experiência internacional já. Durante oito anos joguei por vários países do nosso continente e o Brasil foi o país onde mais joguei com cinco anos ao todo. Sempre tento ajudar os jogadores e essa experiência ajuda com as mais jovens também.

 

NJ – Você conversou com o pessoal de Jacareí depois de ter retornado ao Panamá?

Muñoz – Sempre falei com eles pelo Whatapp. Quando ganharam dei parabéns pela conquista. Jacareí quer crescer, o Deco quer levar o Jacareí para a elite do basquete, para disputar o NBB. E isso é muito bom. Pedi desculpas para eles. Parabéns para eles pela conquista e digo que fiquei muito feliz por ela.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *