Metalúrgicos em lay-off começam a receber telegrama da General Motors para retorno à fábrica

0 0

11845963_1007964859234496_348904422_n

Os 750 metalúrgicos da General Motors que estão em lay-off desde março devem retornar à fábrica na próxima segunda-feira, dia 10, conforme acordo assinado com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Nesta quarta-feira, dia 5, os trabalhadores começaram a receber os telegramas da montadora comunicando retorno.

A notícia da volta à fábrica está sendo recebida com alívio pelos trabalhadores. Segundo a Anfavea (Associação de Fabricantes de Veículos Automotivos), até junho deste ano as montadoras fecharam 7,6 mil postos de trabalho em todo o país.

O lay-off na GM de São José dos Campos começou no dia 9 de março e atingiu 798 trabalhadores. Deste total, 48 foram convocados antecipadamente para o retorno à fábrica.

“A volta ao trabalho é uma boa notícia para os trabalhadores e para a cidade, já que estamos vivendo um momento de demissões e cortes de direitos. Mas nossa luta em defesa do emprego continua com toda força. Defendemos a estabilidade no emprego e redução da jornada sem redução de salário como forma de garantir o emprego no país”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *