Gestor da Santa Casa esclarece contratação de falso médico a vereadores de Jacareí

0 0

Os vereadores de Jacareí realizaram na tarde de quarta-feira (27) reunião com a secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena, e membros da empresa Nefrocor para obter esclarecimentos em relação à contratação de falso médico que atuou durante três meses na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A contratação do falso médico ocorreu através da Nefrocor, pessoa jurídica responsável pela gestão clínica e administrativa da maior unidade de pronto-atendimento conveniada para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) através de sistema ‘ porta aberta’, de Jacareí.

O homem prestava atendimento como clínico geral no Pronto Socorro, e foi contratado depois de ter todas suas documentações, legais e técnicas, checadas e conferidas pela equipe da Santa Casa”, explicou o diretor da Nefrocor José Cláudio Mancilha, que também é médico cardiologista.

Cerca de mil atendimentos foram realizados pelo falso médico durante o período.

Ainda segundo Mancilha, a Nefrocor instaurou uma comissão interna para investigar todas as consultas e prontuários de pacientes atendidos durante o período em que o falso médico atuou na Santa Casa. “O hospital já está em contato com os pacientes para que uma nova consulta de avaliação seja realizada a partir da próxima semana”, afirmou.

O falso médico teve sua identidade descoberta na tarde da última sexta-feira (22) por uma enfermeira da unidade, que denunciou o caso à superintendência do hospital. “Imediatamente após a denúncia, a gerência da Santa Casa foi procurar o médico para cobrar esclarecimentos, mas foi surpreendida com o seu desaparecimento”, completou José Cláudio.

Para a secretária de Saúde de Jacareí, o caso se trata de estelionato cometido contra a empresa gestora da Santa Casa. “Logo após o ocorrido, a direção do hospital registrou boletim de ocorrência no 3º Distrito de Polícia, que está investigando o caso do falso médico, que está foragido”, disse Gravena.

O encontro foi realizado nas dependências da Câmara e contou com a presença da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), e dos vereadores Rodrigo Salomon (PSDB), Márcia Santos (PV), Sônia Patas da Amizade (PSB), Arildo Batista (PT), Paulinho dos Condutores (PR), Luís Flávio (PT), Abner de Madureira (PR), Valmir do Parque Meia Lua (PSDC), Juarez Araújo (PSD) e Aderbal Sodré (PSDB), além de assessores de gabinete do vereador Fernando da Ótica Original (PSC).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *