Jacareí não terá reajuste do IPTU

0 0

Pelo segundo ano consecutivo não haverá reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os munícipes de Jacareí.

A medida foi tomada, pois de acordo com o prefeito Isaías Santana “o mercado imobiliário ainda não está devidamente aquecido para compensar o aumento que foi dado em 2014, na revisão da Planta Genérica, que provocou reajustes elevados na cobrança do imposto”.

IPTU VERDE- O projeto de lei “IPTU VERDE” visa corrigir as altas cobranças sobre os lotes com mais de 500 metros quadrados que não podem ser usados em sua totalidade, (em razão de declives ou outros fatores) e que possuem cobertura vegetal.

Além disso, o projeto pretende estimular a recuperação, preservação,  proteção do meio ambiente e beneficiar o contribuinte que aderir às medidas, incentivando assim a preservação de áreas permeáveis e tecnologias ambientais sustentáveis na realização de benfeitorias em imóveis prediais residenciais.

GLEBAS- As glebas são os terrenos com mais de 10 mil metros quadrados, que na última revisão da planta genérica do município em 2014, tiveram alto reajuste de IPTU, bem acima do esperado pelos moradores de Jacareí. Foram propostos diversos recursos administrativos e ações judiciais pedindo a revisão destes valores.

Portanto, enquanto a revisão dos valores estiver sendo examinada pela “Comissão de Revisão da Planta Genérica de Valores”, fica suspensa a cobrança de IPTU das glebas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *