Índice aponta Jacareí como a 7ª melhor cidade do Vale em qualidade de vida

0 0

Um levantamento divulgado pelo Índice de Progresso Social (IPS) nesta quarta-feira (29) apontou Jacareí como a 7º melhor qualidade de vida entre todas as cidades da região.

Jacareí tem a 3ª maior população do Vale do Paraíba. A classificação para traçar um diagnóstico da qualidade de vida nas cidades brasileiras avalia um conjunto de indicadores em três eixos:

Necessidades Humanas Básicas
Fundamentos do Bem-estar
Oportunidades

As notas variam de 0 a 100, e quanto maior a média, melhores são as condições.
Jacareí recebeu 65,24 pontos na avaliação do IPS. O número coloca a cidade na 7ª posição no Vale do Paraíba, na 232ª posição no estado de São Paulo (645 cidades) e 416ª posição no Brasil (5.570 cidades).
Em 2024, a cidade recebeu 64,32 pontos (0,92 a menos do que neste ano).

O Índice de Progresso Social (IPS) é uma metodologia que avalia a qualidade de vida da população no Brasil de forma multidimensional. Além de avaliar se as pessoas têm o necessário para prosperar, indo além das métricas tradicionais e paradigmas econômicos, ela permite comparar municípios, estados e regiões.

O IPS é composto por dados socioambientais e de resultado, ou seja, o IPS não mede a quantidade de infraestrutura ou recurso investido em um município, mas avalia se essa infraestrutura ou esse recurso estão trazendo resultados para as pessoas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *