Compartilhe

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (7) a criação da Semana Municipal do Idoso e a concessão de declaração de utilidade pública à entidade religiosa e social Comunidade Evangélica Betel, em Jacareí.

No primeiro projeto, de autoria da vereadora Márcia Santos (PV), o Plenário aprovou, por unanimidade, a realização do evento que será realizado todos os anos na semana do dia 1º de outubro, data de celebração do Dia Internacional do Idoso.

Segundo a autora, a semana tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as novas formas de participação da pessoa idosa, assim como valorizar e estimular práticas esportivas para a promoção de saúde, bem-estar e autoestima na interação social com as demais gerações.

“O aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 75,5 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos. A estimativa do IBGE é que em 2030 o número absoluto de idosos ultrapasse o de crianças dos 0 aos 14 anos, chegando a 18% da população, mudando de forma drástica a pirâmide demográfica etária brasileira”, contextualizou Márcia, que é médica da rede de saúde básica, em Jacareí.

Utilidade pública – No segundo item da pauta, a Casa aprovou, também por unanimidade, projeto de lei do vereador Abner de Madureira (PR) que declarou utilidade pública à Comunidade Evangélica Betel, sediada na Avenida Avareí, 181, região central de Jacareí.

“Desde 2006, ano de sua fundação, a entidade realiza diversos projetos sociais, com destaque para o “Mulheres de Fé, que visa capacitar mulheres para inserção no mercado de trabalho como forma de complementação da renda familiar”, afirmou Abner.


Comentar via Facebook

Comentário(s)