Prefeito de Jacareí entrega viaturas para reforçar a Ronda Escolar

0 0

Desde a última sexta-feira, dia 4, a Ronda Escolar de Jacareí feita pela Guarda Civil da Prefeitura de Jacareí conta com cinco novos veículos. A entrega simbólica dos automóveis foi feita pelo prefeito Hamilton Ribeiro Mota ao secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Josué Sant’ana, na manhã de sexta-feira, dia 4, durante entrega de uniformes escolares na Emef Joaquim Passos e Silva, no bairro Cidade Salvador.

Durante a entrega dos novos veículos, o prefeito ressaltou a importância do trabalho da ronda escolar. “Sempre é importante investir em segurança, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes. O trabalho dos guardas civis na Ronda Escolar tem apresentado grandes resultados, o policiamento constante inibe a presença de estranhos nas redondezas das escolas”, ressaltou o prefeito. O investimento da prefeitura na aquisição dos novos veículos foi de R$ 214 mil.

O secretário municipal de Segurança lembrou que os novos veículos vão representar um reforço na ação preventiva da ronda escolar. “Os novos automóveis vão facilitar o trabalho dos nossos guardas, que diariamente percorrem o entorno das escolas municipais com o objetivo de garantir a segurança das crianças e adolescentes”, afirmou Sant’ana.

Além das novas viaturas, a Ronda Escolar conta ainda com 20 motos que foram adquiridas no mês de setembro do ano passado.

Para a dona de casa Elizangêla Mendes, moradora do bairro Jardim Pitoresco, o trabalho a Ronda Escolar traz tranquilidade. “Fico despreocupada ao saber que existe um policiamento na porta da escola. Tenho dois filhos que estudam em escolas municipais e sei que ao deixá-los na escola estão seguros”, afirmou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *