Arquiteto lança projeto de Teatro

0 0

Espero que seja um marco para Jacareí, seja em termos arquitetônicos, estéticos, urbanísticos e sociais.” Com estas palavras, o arquiteto Ruy Ohtake apresentou o projeto do novo EducaMais, que será construído na região do Parque dos Sinos, na Biblioteca Municipal Macedo Soares. O autor do projeto, o arquiteto Ruy Ohtake, apresentou detalhes da obra, que terá cerca de 2.000 metros quadrados de área construída, em um terreno de mais de 20 mil metros quadrados.
“É consagrador para Jacareí receber o Ruy Ohtake, que nos traz uma obra de dimensões e de arrojo impensáveis até há poucos anos para Jacareí”, comentou o prefeito Hamilton. Para o prefeito, a escolha do arquiteto Ruy Ohtake não foi à toa, e vem se somar ao novo momento econômico e de desenvolvimento que Jacareí vive atualmente.
Todo o complexo contará com teatro, com mais de 700 lugares, sala de exposições, arena ao ar livre, salas para capacitação e formação continuada de professores, centro de integração para a terceira idade, creche e espaço para aulas de educação ambiental, entre outros itens. A obra está orçada em cerca de R$ 17 milhões.
“Desde que iniciamos as conversas com o Ruy Ohtake, ele se mostrou bastante sensível e interessado em “abraçar” este projeto para Jacareí”, completa o prefeito Hamilton. Até o final do mês de abril, uma exposição montada na Biblioteca Municipal Macedo Soares — avenida 9 de Julho, 215, Centro – traz detalhes do projeto, além de outras obras desenvolvidas pelo arquiteto Ruy Ohtake.
Quem é – Formado na faculdade de arquitetura e urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1960, o paulistano Ruy Ohtake figura entre os mais importantes nomes da arquitetura brasileira. Filho da artista plástica Tomie Ohtake, Ruy teve uma infância marcada pelo contato com as artes e com as cores.
Ruy contabiliza mais de 300 obras e 24 prêmios que figuram em ruas e avenidas de importantes cidades no Brasil e no exterior. Entre os projetos assinados por Ruy Ohtake estão o hotel Renaissance e o Parque Ecológico do Tietê. No exterior, ele foi responsável pelos projetos da embaixada brasileira em Tóquio (Japão) e dos jardins e Museu Aberto da Organização dos Estados Americanos, nos EUA.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *