Escolhas

0 0

A vida é um mar de opções, estamos sempre entre duas ou mais possibilidades… ou rio, ou choro, ou fico, ou vou, ou posso, ou devo, ou quero, ou tenho, ou preciso, ou, ou, ou, ou…

São as escolhas que fazemos que nos fazem. São estas escolhas que desenham a nossa vida, que escrevem a nossa história. A partir do momento que assumimos as rédeas e começamos a fazer escolhas conscientes, normalmente na adolescência, ainda que algumas pessoas demorem bem mais tempo para ganhar essa autonomia, não tem mais volta, somos responsáveis por nós mesmos, pelo que somos e pelo que vamos nos tornar daí para frente.

É difícil assumir esta responsabilidade, é complicado saber que nossas escolhas poderão nos levar ao nosso céu ou inferno particular, no dia a dia, das coisas mais banais como escolher um sapato novo, o que comer no almoço ou a questões mais profundas como a nossa profissão, os nossos relacionamentos.

Gosto muito de uma frase de B. Frank Brown que diz “há duas maneiras de chegar ao topo de um carvalho: podemos subir nele ou sentar em cima de uma semente.” Eu sempre pequei mais pelo excesso do que pela falta, é da minha natureza, por isso não sou de esperar muito, vou logo decidindo e pronto, minha escolha é subir nele.

Nem sempre esta é a escolha mais acertada, mas é aquela que me fala mais alto ao coração. O que não significa também que seja a escolha mais fácil, pelo contrário, subir no carvalho sempre dá mais trabalho do que sentar e esperar pacientemente, mas tem suas vantagens, pode trazer mais satisfação.

O fato é que de escolhas em escolhas estou aqui, participando deste projeto, podendo expressar minha opinião sobre aquilo que vivencio na minha profissão, na minha vida e compartilhando isso com os outros, com vocês, outros que escolheram ser leitores do que tenho a escrever.

Dar o primeiro passo é sempre mais difícil, é o momento crucial de deixar aquela hipótese se materializar em nossa vida, passar a existir na nossa história. Agora mesmo é difícil escolher palavras, frases, sentido e coerência para esse texto, texto para a escolha que fiz de aceitar o convite escrever para este site, a partir de uma série de outras escolhas que envolvem pessoas queridas, profissão, estudos, objetivos pessoais… e a lista é sempre interminável.

Na verdade, a minha escolha principal hoje é dizer a que vim, porque estou escrevendo, o que tenho a oferecer. E para isso não posso deixar de falar de oportunidades. Acredito nas oportunidades que se apresentam na nossa vida, como conseqüências de nossas escolhas, e tenho cada vez mais certeza de que quanto mais verdadeira e fiel ao que desejamos for nossas escolhas, mais oportunidades maravilhosas surgirão em nossas vidas.

Confio estar fazendo uma escolha inteligente, entendo que esta oportunidade é única para trocar experiências, abordar assuntos, questionar e refletir sobre temas instigantes, conhecer pessoas interessantes e confio nas conseqüências dessa opção. É um prazer estar aqui… Aceito o desafio!

E por falar em desafio, essa já é uma questão de atitude… Mas aí, fica para a próxima conversa…

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *