Prazo para envio do Imposto de Renda termina sexta-feira, 29

0 0

Segundo a Receita Federal divulgou nesta terça feira (26), 36 milhões de contribuíntes ainda não enviaram o imposto de renda. Quem perder a data limite está sujeito a multa mínima de 164,74. O prazo para o envio termina nesta sexta-feira (29), às 23h59.
A Receita alerta para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois a população pode encontrar dificuldades devido ao grande número de acessos ao endereço do orgão. O fisco também solicita que os declarantes tenham cuidado ao preencher a declaração, para não caírem na malha fina. Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487, 25 está obrigado a apresentar a declaração de ajuste do Imposto de Renda 2011.

Estão isentos de apresentar a declaração quem constar como dependente em declaração apresentada popr outra pessoa, no qual tenham sido informado seus redimentos, bens e direitos caso os possua e quem tenha recebido em 2010 um rendimento menor do que o estabelecido.

 

Para o jacareiense administrador de empresas Carlos Alberto Silva, 31, o prazo deveria ser maior. “A gente trabalha o ano inteiro, mas temos um prazo muito curto para fazer a declaração. Deviam estender mais o prazo aos cidadãos”, afirmou.

 

 

Para maiores informações, acesse o site da Receita Federal.

Baixe aqui o IRPF 2011, o Programa para declaração do Imposto de Renda

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *