Em razão do projeto de lei do vereador Adriano da Ótica (PPS-jacareí), sobre a obrigatoriedade de prescrição de receita médica digitalizada, a Associação Médica de Jacareí estuda campanha para viabilizar a matéria com mais de cem associados.
Por sua vez, o vereador Adriano da Ótica enalteceu o interesse da diretoria da Associação Médica de Jacareí. “Em razão da tamanha contribuição e exemplo que esta categoria vai prestar a toda sociedade jacareiense, eu presto meu total apoio”.
O vereador, por decisão, retirou a matéria de votação em abril, último, acatando parecer jurídico da Câmara Municipal de Jacareí, que na interpretação, classificou o projeto de inconstitucional.
No entanto, numa reunião entre o vereador e integrantes da diretoria da Associação Médica, ficou decidida uma parceria com base na propositura do parlamentar, através de uma campanha que poderá atingir a categoria nos consultórios e nos hospitais particulares, podendo levar essa melhoria tambem para a rede pública de saúde.