Jogadores do Jacareí Basketball visitam a Fundação Casa

0 0

Um encontro diferente, uma partida muito disputada, mas com vitória para a equipe de jovens e adolescentes da Fundação Casa de Jacareí (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). No bate-bola da tarde de sexta-feira (29 de abril) entre os jogadores do Jacareí Basketball e a equipe de internos, cidadania e troca de experiências entre atletas e adolescentes que sonham em mudar de vida.

“É bom pra gente aprender mais coisas e assim a gente vai evoluindo (no basquete). Quero sair daqui, fazer um curso no Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], terminar os estudos e seguir uma vida melhor”, disse Pedro (nome fictício), de 17 anos, após sua primeira partida com a equipe de basquete de Jacareí.

A visita dos atletas levou incentivo e motivação à unidade, que mantém 56 adolescentes (16 em internação provisória e 40 em internação), todos de Jacareí. Eles participam de torneios esportivos internos entre as várias unidades do Estado.

 

Rotina – Os internos seguem uma rotina entre 5h30 e 22h, com cinco refeições diárias, horários para aulas regulares de ensino fundamental, médio e profissionalizante (informática, técnica em madeira e texturização), além de cursos de violão (Projeto Guri), teatro, artes plásticas e esportes.

Também recebem toda atenção à saúde com médico, enfermeiro, psicólogo e dentista.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *