Lideranças educacionais de Igaratá participam de processo de qualificação

0 0

Nesta quarta-feira, 18, a Secretária Municipal de Educação de Igaratá, Fátima de Sá recepcionou representantes da Mind Group – Comunidade Internacional de Cooperação na Educação, com sede em Israel.

O encontro que reuniu representantes de todas as escolas da rede municipal de ensino de Igaratá aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores e teve como objetivo apresentar uma proposta pedagógica para aplicação da “Metodologia Menteinovadora”, que propõe o cultivo a cooperação entre as principais lideranças educacionais, interessadas na melhoria da educação através da troca de experiências, inovação e difusão de práticas de aprendizagem.

Na ocasião, os palestrantes incentivaram o uso de jogos de raciocínio como maneira divertida de aprendizagem. Os profissionais da educação que participaram do encontro, tiveram a oportunidade de aprender na prática uma metodologia diferenciada de ensinar.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fátima de Sá, que faz questão de envolver o sistema educacional de

Os investimentos para implantação do projeto, tais como Biblioteca de Jogos, capacitação e suporte contínuo de professores e avaliação de desempenho são custeados pela Comunidade Internacional de Cooperação na Educação – Mind Group.

O programa prevê uma avaliação por instituto independente a ser realizada com os alunos de Ensino Fundamental em disciplinas diversas. Sua realização requer a qualificação do Colégio ou Município interessado em conhecer de perto os impactos da aprendizagem de inteligências no desempenho escolar.

Diretores, professores regentes e coordenadores pedagógicos do 1º ao 5º ano participaram da apresentação, demonstrando total interesse da aplicação de uma nova metodologia aos alunos da rede municipal de ensino de Igaratá.

O projeto inclui livros para alunos, que acompanham os módulos e os passos, que são utilizados pelos professores durante as aulas para registro e sistematização da aprendizagem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *